Você sabe o que é um funil de vendas? Saiba que ele pode te ajudar a conquistar mais clientes! Por isso, resolvemos explicar o funil de uma maneira resumida nesta matéria!
O funil de vendas é um modelo estratégico que mostra a jornada do cliente, desde o primeiro contato dele com a empresa até o fechamento do negócio!
Ele é dividido em três partes:
Topo: Longe da decisão de compra, é focado em resolver problema.
Atenção: Seu conteúdo não falará sobre sua marca! Essa etapa foca apenas em os visitantes descobrirem que têm uma necessidade ou problema a ser resolvido, até então desconhecido.
Ex: “Estressado? Veja cinco dicas para ficar de bem com a vida”
O que você deve pedir ao cliente: Informações dele (como seu e-mail), essa é a moeda de troca.
Meio: Nessa etapa você já pode mencionar a marca, mas evite falar apenas de seus produtos/serviços. O foco é nas soluções.
Ex: “Academia X malhar em casa: Saiba o ideal para seu perfil”
Fundo: Momento de falar do seu produto/Serviço!
Ex: “10 coisas que você pode fazer com o nosso produto”, “Veja como empresa X aumentou seus lucros em 200%”
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