Outbound Marketing
Outbound é o chamado marketing tradicional, a ideia é que a empresa vá atrás do cliente e não espere ele a descobrir.
As ações mais comuns de Outbound:
- Mídias externas, como Outdoors, banners, flyers
- Telemarketing
- Patrocínios e prospecção em eventos
- Propagandas de TV, rádio e anúncios no geral
No Outbound, se, por exemplo, você precisar cortar o investimento de uma hora para outra, você “some” da mídia.
Inbound Marketing
Traduzindo para o português, Inbound Marketing significa marketing de atração. Ou seja, você não vai atrás dos clientes e sim os atrai.
O principal combustível para o Inbound Marketing é o marketing de conteúdo, que nada mais é produzir bons conteúdos de interesse do seu público alvo, é através dele que seu cliente é atraído.
As ações mais comuns de Inbound:
- Produção de conteúdo em diversos formatos: eBooks, infográficos, vídeos, etc
- Promoção de Landing Pages com foco em geração de Leads
- Email Marketing
- Estratégias de automação de marketing
Pode-se mesclar a estratégia de Inbound e Outbound marketing?
É muito normal adotar as duas metodologias em uma empresa. Não necessariamente você deve escolher, sendo que uma não anula a outra. Portanto, sim, é muito possível mesclar as duas em suas estratégias de marketing.
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