O lucro é o resultado da eficiência e do bom desempenho de uma empresa em todas suas áreas necessárias para o seu funcionamento.Mas uma empresa que dá lucro não está imune a problemas financeiros e, até mesmo, a falência.Se a sua empresa dá lucro com regularidade mas ainda assim não possui estabilidade financeira na geração de caixa, isso pode colocá-la em uma situação delicada a qualquer momento.Enquanto o lucro é o objetivo primário de um negócio (é a receita menos a despesa), a geração de caixa diz respeito ao recebimento menos o pagamento.A programação da empresa deve prever que as receitas entrem antes das despesas chegarem. A lição é: não deixe seu caixa sem dinheiro. Mais que lucro, é preciso ter estratégia e organização.Você sabia dessa informação? ?
O sonho de ter o próprio negócio pode se tornar um pesadelo se o empreendedor não souber precisar se têm lucro ou prejuízo.Como falamos num dos posts anteriores, uma empresa ter lucro é essencial mas não assegura que ela consiga sobreviver.De acordo com o SEBRAE:? 7% das pequenas empresas fecham por falta de lucro;? 20% encerram o negócio por falta de capital;? cerca de 50% dos pequenos empresários do Brasil não sabem precisar se têm lucro ou prejuízo.Conhecer o negócio e compreender como funciona o caixa é fundamental para que essa realidade seja mudada já no primeiro ano de empresa, um dos períodos mais delicados do negócio.Empreendedor, preste atenção ao seu negócio e tome cuidado para não transformá-lo em sua maior dor de cabeça.
Atuamos como parceiros no desenvolvimento de projetos de Marketing Digital.
Esse site usa cookies
Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Atendimento via WhatsApp