Empreendedorismo

  • Ferramentas para gerenciamento de projetos web

    A Web Produtora traz dicas para você que busca por formas de monitorar e organizar seus projetos on-line.

  • Comportamento do consumidor e o impacto no marketing digital

    Compreender o consumidor é uma função essencial do marketing, no entanto existem diferenças no comportamento do consumidor quando está no ambiente digital.

  • Se nem todo mundo é meu público-alvo, então como saber quem é?

    É preciso ter em mente que, por mais que você pense que qualquer pessoa pode se interessar pelo seu produto, as vezes não é bem assim. 

  • Copywriting, o que é e como usar no seu negócio

    Copywriting é a arte de escrever mensagens persuasivas que levam as pessoas a tomar uma ação. O objetivo é persuadir as pessoas a agirem, seja comprando algo, inserindo um endereço de e-mail, doando dinheiro ou clicando em um botão. 

    Mas como usá-la no seu negócio?

  • Inovação & liderança

    Você já percebeu que todas as empresas líderes de mercado são inovadoras?

    Grandes marcas costumam ser as precursoras em ideias e ações inovadoras. Elas estão a frente, propondo novas formas de fazer e indicando o caminho para todo o mercado.

    Hoje, esses novos rumos são, sobretudo, indicados através da comunicação online. É o lugar por onde a revolução tem início, já que é o principal ponto de contato com o público consumidor.

    Por isso, o marketing digital tem recebido tanta atenção e investimento das empresas. Além das mídias sociais serem um espaço propício para testes e inovações, elas também são o ambiente aonde o primeiro impacto acontece.

    Já pensou em seguir as ideias das grandes marcas e começar a revolução através do marketing digital? 😊

  • Uma empresa que dá lucro pode fechar?

    O lucro é o resultado da eficiência e do bom desempenho de uma empresa em todas suas áreas necessárias para o seu funcionamento.

    Mas uma empresa que dá lucro não está imune a problemas financeiros e, até mesmo, a falência.

    Se a sua empresa dá lucro com regularidade mas ainda assim não possui estabilidade financeira na geração de caixa, isso pode colocá-la em uma situação delicada a qualquer momento.

    Enquanto o lucro é o objetivo primário de um negócio (é a receita menos a despesa), a geração de caixa diz respeito ao recebimento menos o pagamento.

    A programação da empresa deve prever que as receitas entrem antes das despesas chegarem. A lição é: não deixe seu caixa sem dinheiro. Mais que lucro, é preciso ter estratégia e organização.

    Você sabia dessa informação? 😉

  • 50% das empresas fecham no 1º ano por falta de lucro!

    O sonho de ter o próprio negócio pode se tornar um pesadelo se o empreendedor não souber precisar se têm lucro ou prejuízo.

    Como falamos num dos posts anteriores, uma empresa ter lucro é essencial mas não assegura que ela consiga sobreviver.

    De acordo com o SEBRAE:
    📉 7% das pequenas empresas fecham por falta de lucro;
    📉 20% encerram o negócio por falta de capital;
    📉 cerca de 50% dos pequenos empresários do Brasil não sabem precisar se têm lucro ou prejuízo.

    Conhecer o negócio e compreender como funciona o caixa é fundamental para que essa realidade seja mudada já no primeiro ano de empresa, um dos períodos mais delicados do negócio.

    Empreendedor, preste atenção ao seu negócio e tome cuidado para não transformá-lo em sua maior dor de cabeça.

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