marketing digital

  • O que é um cartão interativo e como criar um?

    Fazer com que um cliente tenha acesso fácil às suas informações de contato, acaba sendo crucial para fechar negócios, mas um cartão de visitas físico pode, e na maior parte das vezes vai, ser facilmente descartado.

  • Você já parou para pensar na importância da biografia do instagram?

     Não? Então talvez seja a hora! Elaborar uma bio interessante e criativa, que chame a atenção do seu público-alvo, deve ser uma das suas prioridades no instagram!

  • Você está tendo resultado? Aprenda a analisar suas métricas!

    Quase toda iniciativa de marketing envolve uma boa dose de tentativa e erro, é a única maneira de saber o que funciona e quais áreas precisam de melhorias. Mas sem as informações corretas para guiar suas decisões de conteúdo - ou sem informação alguma - você pode prejudicar seriamente sua estratégia de marketing de conteúdo. 

     

    Você precisa realizar uma boa análise dessas informações, que chamamos de métricas. 

  • Conheça o Suite Business do Facebook

    Você conhece a ferramenta Business Suite do Facebook?

    Lançado há exatamente um ano, a ferramenta foi apresentada como "uma maneira mais rápida e fácil de gerenciar a presença de sua empresa no Facebook e Instagram". Mas o quê ele faz? Vejamos:

    O Business Suite é um espaço que permite páginas comerciais realizarem postagens simultâneas no Facebook e Instagram, ou seja, publicar no feed e story sem precisar realizar esse post em cada uma das plataformas.

    Além disso, por meio do Business Suite, é possível acompanhar a caixa de entrada de ambas as páginas, notificações e insights das publicações. Ele compila as principais informações de postagem, facilitando uma visão geral das métricas.

    Para utilizá-lo, é só acessar o endereço business.facebook.com via desktop ou ir na home de sua página comercial no Facebook. Via smartphone, você pode baixá-lo na sua store buscando por Facebook Business Suite.

    Nossa opinião: quem estava acostumado com outras plataformas de agendamento e métricas, vai estranhar, mas o Suite facilita a vida de quem precisa de agilidade na hora de agendar publicações e, por ser gratuita e oficial, nos incentiva a utilizá-la, já que plataformas como Etus e MLabs têm sofrido inconsistências em suas conexões com o Facebook e Instagram nos últimos tempos.

    Ele ainda precisa aperfeiçoar alguns pontos, como a marcação de perfis em publicações de story, mas já cumpre um papel satisfatório. Nós já aderimos por aqui e você? Comenta sua impressão com a gente!

  • Mostre os Cases de Sucesso da sua empresa!

    Vez ou outra, mostramos em nossas redes alguns dos cases da Web, apresentando clientes e o trabalho que desenvolvemos para eles. Sabe porquê isso é importante para a marca?

    Apresentar cases é a forma mais tangível de mostrar o resultado do seu trabalho e demonstrar o seu potencial. É imprescindível apresentá-los porque incentiva novas possibilidades de trabalho, afinal, seu trabalho é demonstrado de forma real. Entende o peso que isso tem para o seu marketing?

    Pois é, rede social também é portfólio. Esse tipo de conteúdo está diretamente associado ao conteúdo de atração e conversão, pois está aplicado na prática.

    Então, não deixe para depois os cases de sucesso que você pode mostrar agora! 😋

  • Inovação & liderança

    Você já percebeu que todas as empresas líderes de mercado são inovadoras?

    Grandes marcas costumam ser as precursoras em ideias e ações inovadoras. Elas estão a frente, propondo novas formas de fazer e indicando o caminho para todo o mercado.

    Hoje, esses novos rumos são, sobretudo, indicados através da comunicação online. É o lugar por onde a revolução tem início, já que é o principal ponto de contato com o público consumidor.

    Por isso, o marketing digital tem recebido tanta atenção e investimento das empresas. Além das mídias sociais serem um espaço propício para testes e inovações, elas também são o ambiente aonde o primeiro impacto acontece.

    Já pensou em seguir as ideias das grandes marcas e começar a revolução através do marketing digital? 😊

  • Uso de imagens nas redes sociais

    Foto ou vídeo, as redes sociais são espaços alimentados por imagens. Vamos pensar um pouco mais sobre o uso de imagem nas redes?

    Em primeiro lugar, é importante falarmos sobre direitos de imagem. Se você utiliza uma foto ou vídeo que não é de sua autoria mas com a concordância do autor e sinaliza ele no post, está ok.

    Por outro lado, se você utiliza uma foto/vídeo que encontrou no Google, por exemplo, e posta sem nenhuma referência, o uso da imagem pode ser contestado pelo autor e ela pode ser excluída pela plataforma.

    Em imagens que aparecem pessoas é um pouco mais complexo: fotos realizadas em locais públicos aonde podem aparecer outras pessoas na sua imagem raramente podem ser reclamadas. Entretanto, se você publica fotos de pessoas em sua loja, por exemplo, e alguém não está de acordo com a publicação, ela pode ser excluída pela plataforma.

    É por conta dessas regras de autoria e de uso de imagem que os bancos de imagens são ferramentas úteis para quem busca qualidade sem preocupação de violar os direitos.

    Além da qualidade de imagem, que é essencial, os bancos de imagens oferecem possibilidades de situações documentadas para você aplicar no contexto da sua publicação. Entre os principais, podemos citar o Freepik, Pexels e Pixabay. Qual deles você prefere?

Somos a agência digital ideal para sua empresa

Atuamos como parceiros no desenvolvimento de projetos de Marketing Digital.

Endereço

  • Agência de marketing digital
  • Atendemos todos o Brasil 
  • 51 9 9194-1810
  • financeiro@webprodutora.com.br

Atendimento via WhatsApp