Com 90% dos 66 milhões de internautas no Brasil pesquisando de forma recorrente sobre produtos, serviços e informações, colocar o site da sua empresa nas primeiras páginas da busca do Google acaba sendo indispensável.
Segundo o Google, aproximadamente 81% dos consumidores pesquisam o produto e a loja na internet antes de irem a uma loja física. Logo, a presença online de sua empresa é importantíssima, não apenas como uma loja virtual, mas também como marca e sua fidelização.
Como fazer para que seu site apareça na primeira página?
Existem duas formas. Primeiro, com os links patrocinados (onde você investe para aparecer no topo ou lateral da página). Esta é uma forma de publicidade que gera maior retorno em menor tempo, entretanto, em alguns segmentos em que há grande concorrência, o custo da campanha (baseado na compra de cliques em determinadas palavras-chave) tende a aumentar.
A outra forma é através do SEO, com a criação de um estudo do índice de pesquisa dos internautas, com elaboração de conteúdo adequado ao seu público-alvo e outras formas de otimização.
Leia alguns benefícios do SEO para pequenas empresas:
VISIBILIDADE E CONSCIENTIZAÇÃO DA SUA MARCA
É possível aumentar a visibilidade e conduzir a atenção adicional para a sua marca. Através de uma alta classificação na página resultado de um motor de busca (Google), a chance dos usuários notarem o seu negócio quando pesquisarem por termos específicos é muito maior. Vale lembrar, que em conjunto com o aumento de ranking, a marca de sua empresa ganha mais identidade.
LONGO PRAZO
Diferente da publicidade paga por cliques (adwords), ou outras campanhas de publicidade online, SEO é baseado em prática de técnicas cujos benefícios são permanentes e de longo prazo (como a criação de conteúdo original), que irá, sem dúvida, estreitar a relação com seus clientes e ajudar a manter a sua classificação no longo prazo.
SEO LOCAL
Com um bom trabalho de SEO Local, é possivel para a pequena empresa vencer a concorrência, ao segmentar um público muito mais local. A busca local é cada vez mais relevante e mais importante, por exemplo, nesse contexto, um cliente não precisa encontrar o melhor dentista do Brasil, e sim, o mais próximo a ele.
CONSEGUIR MELHORES TAXAS DE CONVERSÃO
Otimizar seu site, fazer com o cliente tenha uma experiência boa inclusive com dispositivos móveis e tablets. Isto ajuda a obter melhores conversões, ou seja, os visitantes do seu website são mais propensos a se tornarem clientes, assinantes ou visitantes leais.
Acompanhe as próximas matérias no site e fique por dentro do conteúdo.
Acha que seu website precisa de uma consultoria em SEO, deixe seu contato
[dina_form id="1"]