Notícias de Empreendedorismo

O sonho de ter o próprio negócio pode se tornar um pesadelo se o empreendedor não souber precisar se têm lucro ou prejuízo.

Como falamos num dos posts anteriores, uma empresa ter lucro é essencial mas não assegura que ela consiga sobreviver.

De acordo com o SEBRAE:
📉 7% das pequenas empresas fecham por falta de lucro;
📉 20% encerram o negócio por falta de capital;
📉 cerca de 50% dos pequenos empresários do Brasil não sabem precisar se têm lucro ou prejuízo.

Conhecer o negócio e compreender como funciona o caixa é fundamental para que essa realidade seja mudada já no primeiro ano de empresa, um dos períodos mais delicados do negócio.

Empreendedor, preste atenção ao seu negócio e tome cuidado para não transformá-lo em sua maior dor de cabeça.

O lucro é o resultado da eficiência e do bom desempenho de uma empresa em todas suas áreas necessárias para o seu funcionamento.

Mas uma empresa que dá lucro não está imune a problemas financeiros e, até mesmo, a falência.

Se a sua empresa dá lucro com regularidade mas ainda assim não possui estabilidade financeira na geração de caixa, isso pode colocá-la em uma situação delicada a qualquer momento.

Enquanto o lucro é o objetivo primário de um negócio (é a receita menos a despesa), a geração de caixa diz respeito ao recebimento menos o pagamento.

A programação da empresa deve prever que as receitas entrem antes das despesas chegarem. A lição é: não deixe seu caixa sem dinheiro. Mais que lucro, é preciso ter estratégia e organização.

Você sabia dessa informação? 😉

Diferente da missão e valores da empresa, o propósito é quem transmite o sentido da existência da marca, é o impacto dela na vida das pessoas, sejam elas somente de uma comunidade, um país ou do mundo todo.

Com ele, é possível criar um catálogo para exibição de produtos e/ou serviços, automatizar mensagens e agilizar respostas.

Para celebrar o Dia Mundial do Café (14 de abril), nada mais justo do que trazer para vocês a história de sucesso da empresa que possui a MAIOR cadeia de cafeterias do mundo: a Starbucks.

A maioria das empresas começam no Marketing Digital sem qualquer tipo de planejamento e os resultados não são como o esperado, já que é ele que define objetivos, metas e cronogramas.

O remarketing é uma das muitas opções de campanhas do Google Adwords, com ele é possível atingir novamente um público que visitou seu site.

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Anos de dedicação ao sucesso do seu negócio

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